Você sabia que, para se tornar provedor de telefonia fixa, também precisa de uma licença? Trata-se especificamente da licença STFC da Anatel.
Aprenda mais sobre ela na leitura a seguir e, ao final, descubra como dar o primeiro passo para obtê-la, com a menor burocracia possível, e poder oferecer seus serviços legalmente.
PS: Caso você já saiba do que se trata a STFC e está procurando na verdade como obter, entre em contato conosco para que possamos lhe explicar e lhe acompanhar durante todo o processo clicando aqui.
O que é a licença STFC da Anatel
Como demos a entender no primeiro parágrafo, a licença STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) é indicada para quem deseja trabalhar como provedor de telefonia fixa. E ela pode, inclusive, ser obtida por quem já tem a licença SCM e quer aumentar a gama de serviços oferecidos aos seus clientes.
Leia também: Você, pequeno provedor, precisa da licença SCM? Descubra aqui!
Você se enquadra em um desses contextos?
Se sim, gostará de saber que quem atua sob essa licença da Anatel pode trabalhar com as 3 modalidades da telefonia fixa:
- Serviço local;
- Serviço de longa distância nacional;
- Serviço de longa distância internacional.
Provedores licenciados ainda contam com a vantagem de ter um amplo mercado a ser explorado: a área corporativa, por exemplo, é composta por milhares de empresas de todos os tipos, que necessitam de telefones fixos para manterem suas operações em dia.
Além, claro, da existência dos usuários residenciais, que ainda possuem muita presença nesse nicho da telefonia.
Como obter a sua licença STFC da Anatel
A escolha de trabalhar de forma legalizada tem somente vantagens a oferecer, e isso é um fato.
O processo para obter a licença STFC, porém, é relativamente trabalhoso e burocrático, como todos os processos ligados à Anatel. E é por isso que nós sempre indicamos que você busque o apoio de empresas especializadas para te ajudar.
Entenda, aqui, como a empresa Anatel influencia seu trabalho como provedor
Afinal, para a obtenção dessa licença é preciso se atentar a diversos detalhes, como a documentação exigida, e poder contar com o auxílio de uma empresa que seja especialista em auxiliar provedores, como a Lunavox, faz toda a diferença!
Desde nossa fundação, prestamos consultoria para dezenas de provedores de serviços de telecomunicação. Com a nossa ajuda, eles conseguiram obter suas licenças e se manter no mercado de forma legalizada, sem ter que lidar com toda a burocracia que existe quando um provedor cuida de todo esse processo sozinho.
E você também pode fazer parte desse contexto!