Licenças Anatel: quais as principais?

Muitas vezes, esquecemos que usar GPS nos nossos celulares, assistir vídeos ou séries disponíveis em aplicativos, mandar alguma mensagem online e outras iniciativas nesse sentido dependem de uma empresa de telecomunicações. E é aí, também, que entra a licença Anatel (ou as licenças, no plural, como veremos no decorrer desse artigo).

O Brasil vem se tornado destaque na área por ser um dos países que mais gera empregos diretamente voltados à área de telecomunicação, de acordo com a própria ANATEL. Além disso, temos também o fato de que, em 2019, o número de provedores regionais aumentou mais de 290 mil assinaturas somente de internet banda larga.

Incrível, não é mesmo?

Vamos, então, destrinchar melhor esse assunto, principalmente para que você termine a leitura sabendo qual licença Anatel é a ideal para a sua realidade!

Afinal, quais são os dispositivos mais utilizados nessa área?

A todo o tempo usamos o celular para pesquisar, mandar mensagens e assistir vídeos. Exatamente por isso que ele é o principal trunfo para as empresas de telecomunicações: a partir dele, muitas funcionalidades podem ser aplicadas, como é o caso das citadas acima.

Além do celular, as televisões também têm sido destaque no meio e isso não é de agora. Com elas, é possível contratar serviços de assinatura, streaming e podem ser usadas até como tela de computador somente conectando a um cabo.

Mas para que isso tudo aconteça, e para que seja possível ter acesso a serviços e facilidades como os citados acima, é necessário haver regulamentação, o que é representado pela licença Anatel.

Existem, na verdade, algumas licenças nesse sentido, e que podem ser contratadas junto à Anatel para que sua empresa possa operar de forma regulamentada. Se você tem interesse em ter uma delas, mas não sabe qual é a ideal, a gente te ajuda.

Acompanhe a seguir!

Múltiplas conexões com o uso da telecomunicação

Licença Anatel: veja qual é a melhor para você

Visando aumentar ainda mais a segurança e controle das redes, a ANATEL estabeleceu normas para os provedores de internet que queriam prestar serviços criando licenças que garantem a privacidade de um possível cliente. 

Confira aqui: 

Licença SCM

Sendo uma das principais licenças da Anatel, ela foi criada com o objetivo de barrar provedores piratas que sejam uma ameaça à integridade pessoal dos usuários. Ela também visa o controle e a igualdade entre empresas de internet (aprenda aqui como obtê-la).

Leia também: Por que essa licença Anatel, a SCM, é tão importante?

A ANATEL é responsável por todas as licenças de telecomunicações

Licença STFC

Essa licença irá focar em transmissões de voz e outros sinais como chamadas de vídeo e por orelhões. Ela é destinada à comunicação entre determinados pontos fixos, utilizando-se de processos de telefonia.

Licença SeAC

A terceira mais importante, porém não menos conhecida licença Anatel, tem como objetivo permitir que provedores também tenham acesso para distribuir canais de televisão fechados para seus clientes. Kits multimídias, pay per view e vídeos on demand são alguns dos seus produtos.

Conheça as diferenças entre as licenças Anatel

E então, já achou a sua licença Anatel?

Por mais complicado que seja, achar uma licença Anatel que se adeque a todo o seu público-alvo é extremamente necessário e fará com que você siga as regras e se mantenha regularizado, atraindo cada vez mais clientes e conquistando ainda mais espaço no mercado.

Mantenha-se regularizado

Nós, da Lunavox, sabemos o quão difícil pode ser para achar uma licença que se encaixe às suas necessidades, por isso tentamos sempre postar informações necessárias e simplificadas nos nossos artigos. Além disso, também trabalhamos com diversos serviços que com certeza te ajudarão a elevar ao máximo o desempenho da sua empresa!Ainda tem dúvida de qual licença Anatel é melhor para você? Entre em contato conosco e regularize a sua empresa agora mesmo. Aproveite o contato, também, para saber mais sobre tudo o que podemos fazer para melhorar seus serviços.

Banner de eBook Gratuito Sobre Fidelização de Clientes nos Artigos da Lunavox